Buscar
  • renatarosado3

05 bons motivos para aprender a cozinhar

Atualizado: há 5 dias

Não é bem o que parece ser. Sei o quão cansativos são os diversos e semelhantes dizeres que, não sei bem por qual razão, alimentamos como verdades. Também, não estou aqui na função de "romantizar" a cozinha, gerando pseudo expectativas e supervalorizações pra lá de desnecessárias, fato bastante recorrente nas mídias em geral. Desejo apenas, transmitir a "good vibe" do ato em si, sem tirar nem pôr.


1. Independência


Parece um tanto piegas mas, uma das melhores sensações em momentos de caos e fome, é abrir a geladeira, e apenas com cinco ingredientes, preparar uma boa refeição. O famoso "se virar com o que tem" com mais dignidade. Chega a ser surpreendente o tamanho da sua criatividade e satisfação.


2. Altas habilidades


Uma vez dominada as técnicas básicas para cozinhar, abre-se um leque de novas possibilidades. Ao preparar um bom feijão, estará mais apto a produzir um bolo de qualidade, e por aí vai. Um bom exemplo seria o das línguas estrangeiras: se entendo inglês, fica mais fácil aprender francês, e vice e versa. Alguns praticam a evolução e outros se absentem, o que particularmente, não considero um erro.


3. Empregabilidade


Quem nunca pensou ou sentiu vontade de trocar uma vida regada de normas sociais, educação moral e cívica, pela destemida "vida louca"? Viajar mundo a fora pode ser sinônimo de desprendimento, mudança ou evolução. Saiba que, boa parte do globo terrestre é carente de bons profissionais de cozinha. Portanto, caso ocorra repentina mudanças de planos, dedique-se!


4. Saciar-se


Em um passado remoto, investia meu privado dinheiro em sonhos açúcarados de padaria. Sacrifício este, pela simples obtenção de um mix de pão frito e creme de baunilha. Hoje, sem dúvida, tiro um melhor proveito dessa experiência. Sou capaz de produzir o pão e o creme de baunilha de maneira mais natural, sem aromatizantes, corantes e conservantes. Ou seja, um tesão! E de quebra, opto pela utilização da fava de baunilha natural. Aconselho!


5. Status


Confesso que status, neste caso, é muito mais desagradável que prazeroso. Antes de começar a cozinhar, ou mesmo falar, já determinaram quem você é, o que faz, e estão de prontidão, ferozes e a postos, ansiosos por uma indesejável avaliação. O bom motivo neste caso, independentemente de tudo o que possa vir a acontecer, é conseguir reunir as pessoas que ama. Fascínios de um cozinheiro.


Em breve, inúmeros motivos para não aprender a cozinhar.







53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo